Seguidores

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

COMENTANDO O AUTO "NATAL COM MARIA" 2010

MACAÍBA/RN, CIDADE QUE FAZ PARTE DA GRANDE NATAL REALIZA PELA PRIMEIRA VEZ UM AUTO DEDICADO A SUA PADROEIRA; NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO

JUSCIO, CHARLES E LUCIVALDO, RESPONSÁVEIS PELO NÚCLEO CÊNICO DO ESPETÁCULO

"Escrever sobre a Virgem, sobre a Mãe do Salvador para mim foi muito complicado, pois me deparei com um vasto mundo de informações que enautecia em registro todas as Nossas Senhoras que existem pelo mundo a fora e que tem o fio condutor; a Nossa Senhora da Conceição, a sua saga, entrega, amor e fé. Fé é a palavra que liga todos os devotos com todas as Santas, com todas as Marias e foi esse fio condutor que me fez navegar pelas linhas da emoção. Crianças que pedem, que enfrentam os monstros da sociedade e que tem na fé, na esperança e no amor de Deus a certeza de um dia melhor recheou essa apresentação, pontiado com os dois palhaços populares; Birico e Mateus onde narram toda a história. Escrevi a'lma dos justos e injustiçados e a certeza do meu amor e devoção pela mãe do Salvador"
Juscio Marcelino 


sábado, 4 de dezembro de 2010

JOÃO MARCELINO - O MACAIBENSE DO TEATRO POTIGUAR


JOÃO MARCELINO, nasceu a l5 de julho de 1959, em Macaíba – Rio Grande do Norte. É filho de D. Maria Isaura Alves do Nascimento e de José Marcelino de Oliveira.  Estudou na Escola Internacional de Antropologia Teatral– ISTA, com o mestre italiano  Eugênio Barba. Estudou desenho, pintura e aquarela, com o professor Alcides Sales na Oficina de Gravura Rossine Perez. Estudou canto lírico, técnica vocal e musicalização com a soprano brasileira Atenilde Cunha e com o tenor italiano Nino Crimi, na Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Estudou maquiagem artística na Maison Payot de São Paulo e estudou dança clássica com o màitre Roosevelt Pimenta no Ballet Municipal de Natal. Como Diretor, Figurinista, Cenógrafo, Maquiador e Ator,  participou de 90 espetáculos de teatro dentre os quais dirigiu 40, recebendo 25 prêmios nacionais e 01 internacional. Começou no teatro em 1980 e atua como Diretor, Figurinista e Cenógrafo. Hoje, é o Diretor do Centro Experimental de Formação e Pesquisa Teatral da Fundação José Augusto e atua no teatro Brasileiro.


 Esse é um dos macaibenses que muito orgulha a nossa cidade. Contribuindo efetivamente com o desenvolvimento do movimento artístico de nosso município, ele está emprestando do seu acervo, figurinos de sua autoria para a realização do NATAL COM MARIA que será realizado de 20 a 22 de dezembro de 2010 no pátio da Prefeitura de Macaíba. Só temos que agradecer a sua contribuição e carinho por todos nós.